Tuesday, February 1, 2011

A Bateria Alternativa para Câmera Digital

Baterias para Câmeras Digitais
"Escolher a bateria correta é tão importante quanto decidir sobre qual câmera digital levar para casa. E não é por acaso. A compra desse acessório envolve muito mais fatores do que simplesmente o ganho de carga para gravar ou fotografar momentos importantes da sua vida.
Em geral, a filmadora comprada na loja vem acompanhada de uma bateria de curta duração. E é quando resolvemos usar todos os recursos do novo brinquedinho que a realidade vem à tona: a bateria não dura o tempo suficiente para gravar uma fita de uma hora ou lotar o cartão de memória que ela suporta.
Aí caímos na real e temos que considerar a compra de uma bateria reserva, de preferência de longa duração. A experiência começa a ficar chocante quando descobrimos que o preço de uma bateria de longa duração pode custar mais da metade do preço de alguns modelos de câmeras digitais. É isso mesmo, existem baterias que têm preços tão elevados que chegam assustar os mais desavisados.
Mas essa compra envolve mais fatores e o preço é apenas um deles.
O dilema do produto original
Em todo manual, de qualquer equipamento, de qualquer fabricante e em qualquer lugar do mundo vem escrito: “Use somente baterias originais”. Essa é uma estratégia comum difundida entre as grandes marcas do mercado para ajudar a vender seus acessórios. Nada de errado contra a estratégia, mas a verdade é que é possível sim usar baterias que não sejam originais, desde que se possa ter a garantia de que se trata de um acessório de boa procedência, com a qualidade e a segurança necessária para você e seu equipamento.
Neste caso, o bom senso deve ser o guia: se você tem dinheiro e se sente seguro somente com o acessório original, opte por ele. Afinal, ninguém mais do que você sabe o valor do seu equipamento.
Mas se o tamanho do seu bolso não é tão grande assim, a opção por uma bateria alternativa (replacement) é a melhor a saída. Uma decisão dessas pode significar uma economia de até 70% em relação ao produto do fabricante original."
E por fim, se puder, sempre carregue uma bateria extra. Melhor ainda se comprá-la juntamente com a câmera digital, pois a chance de pagar mais barato é maior. Dessa forma, a probabilidade de perder imagens legais por ficar sem carga é menor.
Esperamos que estas dicas ajudem você a não deixar de fotografar nenhum momento importante. São ações simples que podem economizar carga e prolongar a vida útil da bateria para sua câmera digital.


Shopping  and Fashion

1 comment: